Nutrição

  O SERVIÇO DE NUTRIÇÃO DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DESCOBRINDO O SABER É UM SETOR LEVADO MUITO A SÉRIO. UMA VEZ QUE CONSIDERA O ATO DE ALIMENTAR-SE COMO PARTE DO PROCESSO DE EDUCAÇÃO (EDUCAÇÃO NUTRICIONAL).

  BUSCANDO SEMPRE QUALIDADE NOS BASEAMOS NAS LEGISLAÇÕES VIGENTES E EM UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E EQUILIBRADA AOS NOSSOS ALUNOS. FRUTAS E VERDURAS SÃO OFERECIDOS DE FORMA IN NATURA, ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS SÃO EVITADO, ASSIM COMO FRITURAS E DOCES. O ARROZ INTEGRAL E O PEIXE ESTÃO PRESENTES NO NOSSO CARDÁPIO.

 EU, LETÍCIA CORSEUIL, DESENVOLVO UM TRABALHO QUE VAI DO PLANEJAMENTO , ORIENTAÇÃO E SUPERVISÃO DOS CARDÁPIOS (GERAL E BERÇÁRIO) E DEMAIS ATIVIDADES PERTINENTES AO SETOR INCLUINDO O ATENDIMENTO ÀS FAMÍLIAS (ANAMNESE DE INGRESSO, DÚVIDAS E DEMANDAS ESPECÍFICAS).

  A AVALIAÇÃO ANTROPOMÉTRICA (PESO E ALTURA) É FEITA SEMESTRALMENTE E ESTÁ PRESENTE NOS PORTFÓLIOS.

  ANUALMENTE É DESENVOLVIDO UM PROJETO DE EDUCAÇÃO NUTRICIONAL COM AS CRIANÇAS QUE TEM COMO OBJETIVO O ESTÍMULO AO CONSUMO DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS (COM ENFOQUE NAS VERDURAS E FRUTAS).

                                                                                                                                                                         NUTRICIONISTA LETICIA CORSEUIL - CRN2 4086

 

  " A VIDA DE UM GRUPO TEM VÁRIOS SABORES... NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE UM GRUPO O EDUCADOR CONTA COM VÁRIOS INSTRUMENTOS QUE FAVORECEM A INTERAÇÃO ENTRE SEUS ELEMENTOS E A CONSTRUÇÃO DO CÍRCULO COM ELE. A COMIDA É UM DELES. POIS, COMER JUNTO TAMBÉM É UMA FORMA DE CONHECER O OUTRO E A SI PRÓPRIO... A COMIDA É UMA ATIVIDADE ALTAMENTE SOCIALIZADORA EM UM GRUPO, PORQUE PERMITE A VIVÊNCIA DE UM RITUAL DE OFERTAS. EXERCÍCIO DE GENEROSIDADE. ESPAÇO ONDE CADA UM RECEBE E OFERECE AO OUTRO O SEU GOSTO, SEU CHEIRO, SUA TEXTURA E SEU SABOR. MOMENTO DE CUIDADO E ATENÇÃO.

  O EMBELEZAMENTO DA TRAVESSA QUE VAI O PÃO, A "FORMA DE CORAÇÃO" DO BOLO, A RENDA BORDADA NO PRATO... FRIO OU QUENTE? TODOS ESSES ASPECTOS COMPÕEM O RITUAL DE COMER JUNTO QUE É UM DOS INGREDIENTES FACILITANTES DA CONSTRUÇÃO DO GRUPO."

                                                                                                                                                                           Madalena Freire, 1991